tu me fais tourner la tête

 

 

você me fez perder a cabeça, eu disse a ela, e olhei cobiçante quando ela me disse que daria a volta ao mundo. ao mundo?, perguntei. pois é, ela disse. com você eu iria até para outro planeta, ofereci. mas ela não queria. ela não me queria, quero dizer. porque parece que acabou indo mesmo para outro planeta, com outro cara que não eu.

restaram-me as paredes brancas da minha sala, as cortinas brancas, meu bom piso de madeira. mas uma casa é vazia sem ela, o planeta é vazio sem ela. nem o tapete vermelho que joguei sobre a almofada para quebrar o branco resolveu. claro, não são cores que resolvem, mas pessoas. pendurei uma estrela branca na janela para orientá-la, caso ela resolva voltar um dia. mas nem tenho mais esperanças.

descobri que a piaf canta uma música que fala de coisas parecidas, mon manège à moi. lembro sempre de um filme qualquer do jacques tati quando escuto essa música na voz de piaf. tem qualquer coisa de leve e alegre, tudo o que minha história com ela não foi. guardei a música, pelo menos, e ando pensando em tirar a estrela da janela.

 

deixe um comentário ou um desaforo

