desaforismos (segunda temporada): 4

foto | paula bittar

 

 

40. não há nada mais misantrôpico do que o egoísmo.

41. fazer um ensaio sobre a origem da sombra: isso seria essencial.

42. o que não me define não me ofende.

43. amizade é me reconhecer num outro que não sou eu: narcisismo projetado.

44. felicidade é bruxuleante como a chama de uma vela.

45. dizer que terminei um livro é falso: o leitor o terminará por mim.

46. fantasmagoria é o que, por contraste, define o ser.

47. os milhares de anônimos que o mundo acumula não ligam para a história com h maiúsculo. a vida que têm já lhes ocupa bastante.

48. para escapar à arbitrariedade compulsiva da vida, recomendo gestos aleatórios. (mas desconfio da eficácia.)

49. quando estava alegre, bebia. quando estava triste, bebia. a bebida lhe moderava os humores.

 

deixe um comentário ou um desaforo

