paixonites agudas

foto | nathan wirth
foto | nathan wirth

 

 

ela tinha os ombros mais lindos que já vi; aquela, as coxas apetitosas; a outra, o conjunto do rosto que me fazia suspirar; aquela, os cabelos e o modo como os dispunha atrás da orelha.

todo dia eu me apaixonava perdidamente por fragmentos atrativos de mulheres, sem qualquer vontade ou disposição de ouvi-las ou de fato tentar conquistá-las. eu era desinteressante e tinha certeza de que também elas seriam. além disso, estava muito satisfeito com minhas paixões a distância — a proximidade é muito corrosiva para a paixão, todo mundo sabe.

 

13 comentários sobre “paixonites agudas

  1. mirian oliveira 19/12/2012 / 0:24

    adorei. disse tudo, numa única frase. a última.

    Curtir

    • paulopaniago 19/12/2012 / 0:41

      valeu, mirian, duplamente (embora a foto não seja minha, haha). e fazia tempo que você não aparecia por aqui. vou lançar livro na quinta, no foyer da sala villa-lobos, 19h. é uma coleção de arte brasiliense — o meu tema é literatura. se puder/quiser comparecer, vai ser ótimo.

      Curtir

      • mirian oliveira 19/12/2012 / 14:47

        estarei no lançamento do seu livro, paulo. mesmo a milhares de quilômetros de distância. adoro você e te admiro. mas não acredite em mim. a exemplo do ilustre aniversariante do dia, manoel de barros, “noventa por cento do que escrevo é invenção. só dez por cento é mentira”… 😀

        Curtir

      • paulopaniago 19/12/2012 / 23:13

        bom, mirian, mesmo a milhares de quilômetros, obrigado pela presença.

        Curtir

  2. mirian oliveira 19/12/2012 / 0:24

    e o silêncio da foto grita!

    Curtir

  3. mirian oliveira 22/12/2012 / 13:03

    querido paulo: estive ausente de corpo e muito presente em pensamento no lançamento do seu livro. estou sempre por perto, quando se trata de um cara feito você. minha admiração por você é imensa mesmo. sei que sou exagerada nas coisas, mas sinto exatamente assim. e só tenho a agradecer por tudo o que tem me dado, assim, de graça… 😀

    Curtir

  4. mirian oliveira 22/12/2012 / 17:02

    autógrafo e dedicatória? 😀

    vou tentar enviar, novamente, um coraçãozinho de ternura… veja se dá certo: ❤

    Curtir

      • mirian oliveira 25/12/2012 / 23:52

        guarda meu exemplar autografado, por favor.

        grata, paulo. é, de fato, uma honra pra mim.

        um abraço, com todo o meu carinho.

        Curtir

  5. mirian oliveira 22/12/2012 / 17:03

    😦 … não sei fazer coração.

    você sabe como fazer um coração? … hahahahaha

    Curtir

deixe um comentário ou um desaforo

