o amor quando acontece

aviões-em-manobra

 

 

você está bem, ela perguntou, e seus olhos pareciam transtornados. por que não estaria, tive vontade de responder, mas percebi que entre vontade e ação alguma coisa tinha saído errada. quis sorrir para ela, sônia, a mulher da minha vida, duzentos anos de peregrinação no deserto das relações desencontradas até me deparar com sônia, sagaz, dinâmica, apaixonada pela vida e por mim, essas coisas a gente percebe, apaixonada pela arquitetura, por isso decidimos fazer de carro nossa primeira viagem juntos como casal, seguindo a trilha de certas cidades com arquitetura colonial, para o ensaio que ela queria escrever — um ensaio de conflito entre a distribuição aleatória da malha urbana da cidade colonial e a lógica da distribuição racional e organizada da cidade modernista, sem necessariamente vitória da mais recente. numa curva mal sucedida, agora me lembro, o carro capotou e só me recordo de ver o mundo girar em câmera lenta — embora estivéssemos correndo muito e o capotamento deve ter sido bem rápido — antes de desmaiar. vi sônia cercada de luzes vermelhas ao fundo, escoriações no rosto, ajoelhada ao meu lado, querendo saber se estou bem. ela parece bem, apesar dos arranhões, um fio de sangue que lhe escorre pela lateral do rosto, que se aproxima do meu, os olhos marejados, ela só está bem fisicamente, as emoções estão à flor da pele, sorri e funga para mim, enquanto me dou conta de que meu corpo está em frangalhos e que aquele negócio rosa ali perto da mão dela é um pedaço de cérebro e só pode ser meu. sei, num instante eu sei, que sônia está sorrindo para tentar me consolar e está chorando porque sabe que estou morrendo e tento sorrir de volta e dizer que está tudo bem, não fique triste, morrer não é tão ruim, mas não consigo.

 

deixe um comentário ou um desaforo

