é bão, sebastião

máquina-de-escrever

 

 

observando o lento drama daquele jovem escritor metido a catastrófico, embora não fosse, aquele jovem escritor que eu poderia ter sido se não tivesse me desviado, se não fosse fazer outra coisa, se tivesse tido a coragem de fazer o que fosse necessário, sem receio, medo, covardia ou o exigido, observando, disse, e repito, concluí que era preciso:

1. ouvir muita música sertaneja e brega do melhor e do pior, do tipo seu guarda eu não sou vagabundo, eu não sou delinquente, garçom, aqui nessa mesa de bar você já cansou de escutar centenas de casos de amor, eu não vou negar que sou louco por você, não sei dizer o que mudou mas nada está igual, ô, eu te amo, meu amor, o meu sangue ferve por você.

2. não me levar a sério, depois me levar muito a sério. ouvir música pop suave e levemente melancólica, que dissesse eu tenho uma foto, preserve suas lembranças, é tudo o que restam de você, e se eu pudesse ser quem você quisesse, todo o tempo, todo o tempo, mas te prometo isso, vou sempre cuidar de você.

3. depois ouvir os lamentos de uma canção triste, e minha garota desceu do navio, eu ainda estava de olho no horizonte, com amigos em volta e companheiros que sei que são verdadeiros, ainda assim estou sozinho, com saudade e triste, ninguém te conhece quando você está arruinado.

4. ouvir um lamento raivoso, lágrimas no fogo, plumas no meu fôlego, e eu juro que não tenho arma, não tenho arma, prazer em te conhecer, espero que você adivinhe o meu nome, quando você é estranho, ninguém se lembra do seu nome.

depois, sentar e escrever.

 

4 comentários sobre “é bão, sebastião

  1. mirian oliveira 08/01/2013 / 11:49

    li duas vezes e continuo sem respirar.

    Curtir

  2. larissa 10/01/2013 / 14:02

    difícil escrever com humor. tu conseguiu isto.

    Curtir

deixe um comentário ou um desaforo

