pascoal para filósofo honorário do ano

foto | philippe halsman
foto | philippe halsman

 

 

pascoal tripudia com frequência dessas pessoas que levam a vida muito a sério. sério, ele diz com um sorriso que desmente a palavra, tudo tende para a tensão e por que enfatizar esse aspecto da vida? claro, se o sujeito está lascado e vivendo debaixo da ponte, doente ou drogado, que motivos ele tem para sorrir?, rebati. pascoal devolveu, é, mas forneça a ele a chance de se matar e veja como ele reage. aliás, nem precisa fornecer, ele sabe, todo mundo sabe. no fundo, pascoal continuou, estamos todos contaminados por um germe da esperança que nos empurra para frente e que desembocará obrigatoriamente no riso, até onde eu sei. a esperança é o jardim de infância do riso, que é a formação superior, ele disse, e se congratulou pela frase. humildade nunca foi seu forte.

 

4 comentários sobre “pascoal para filósofo honorário do ano

  1. “… estamos todos contaminados por um germe da esperança que nos empurra para frente e que desembocará obrigatoriamente no riso… a esperança é o jardim de infância do riso, que é a formação superior…”

    finalmente pascoal diz algo que eu entendo.

    Curtir

  2. tenho o seu blog inteirinho à minha disposição. aliás, visito com muita frequência suas publicações mais antigas. adoro! portanto, “vaya con dios” pascoal. contanto que você, paniago, continue. 😀

    Curtir

deixe um comentário ou um desaforo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s