homens e mulheres

imagem | chrisjeth
imagem | chrisjeth

 

 

eu mal o conhecia, mas ele se sentou ao meu lado e logo estava fazendo revelações surpreendentes com as críticas que tinha. mulheres são sempre custosas, ele falou. custam dinheiro ou seu coração, quando não os dois; e custando apenas um, ainda assim custam muito. o mais curioso é fingirem não se importar, com os recursos ou as emoções despendidas. fingem uma indiferença que de fato não sentem. além disso, possuem essa inclinação para reformas, seja das casas em que pretendem habitar, seja dos hábitos dos homens com quem se relacionam. são, portanto, compulsivamente obcecadas por reformas e insatisfeitas renitentes, porque os homens quase sempre se mostram refratários ou, no mínimo, reticentes, que é a mais suave das resistências. ele parecia ter sido muito machucado por alguma coisa e eu, na falta de argumentos muito sólidos ou com excesso de impaciência para discussões, assenti com a cabeça e grunhi alguma resposta, meio a contragosto. disse apenas que ele devia guardar para si os argumentos em vez de expô-los assim publicamente, nessa época do politicamente correto. ele respondeu que não ligava para essa época e os tais valores. minha esposa veio de onde estava e disse que era hora, tínhamos outro compromisso. eu me levantei, despedi-me dele e a acompanhei.

 

deixe um comentário ou um desaforo

