pela comida que se recebe

peixe-garoto

 

 

um peixe se afogando em ar, a boca sôfrega tentando sorver o nada. eles ficam mareados? ou nunca. sem sexo, vida sem graça, existir para devorar e ser devorado e não fazer sentido. existir para ser multiplicado no milagre, virar o símbolo do filho do homem. se sacrificando para nos salvar, o eco das vozes a repetir pelos milênios e milênios. a repetição é o truque para fazer dar certo, a vida só repetições, almoço, jantar, comer, dormir, trepar, lavar, de novo e de novo até quando. a luta contra o vazio, do tédio e da morte. a morte é o tédio eterno. o peixe significado, o filho do homem na cruz dos pecados de onde há de vir ressuscitar os vivos e os mortos, creio na santa. creio na anta. a crença uma cegueira. não saber, só saber, como queria édipo. pelo perdão dos pecados. pela remissão dos pecados, pela repetição dos pecados. o peixe que me perdoe por comer a sua carne. todos um só. todos carnívoros, a nos entredevorar. o canibalismo de comer o meu peixe irmão. tomai e comei todos vós. esse é o meu corpo. e nós nham. comemos. sem dó, nem pensar, como o peixe não pensa, não pênsil. não pensamos, comemos. a terra há de comer. o sacrifício, por todos nós. o seu corpo o seu peixe, em sacrifício, na pira e na cruz. no pirê e no pirex, na luz. meu jesus cristinho. as beatas estremecem. as carnes trêmulas, de prazer e de ansiedade. de onde há de vir. os vivos e os mortos. amém, meu bem. me passa o prato.

 

Um comentário sobre “pela comida que se recebe

  1. vanessaaquino 22/08/2013 / 18:09

    além da provocação paniaguística, que ritmo gostoso! putz! você tem uma habilidade rara de malabarista de palavras. li e reli… só para entrar na dança. e, no fim, repeti, como quem assina no fim: “amém, meu bem. me passa o prato.”
    deu fome de peixe.

    Curtir

deixe um comentário ou um desaforo

