longe no tempo

imagem | christophe jacrot
imagem | christophe jacrot

 

 

ele se embevece com as próprias palavras, como se bebesse o néctar dos deuses. o passado lhe parece sempre mais emocionante, lembrado nas pinceladas de momentos que agora, dispostos em palavras, parecem bem melhores e mais impactantes. o passado é um quadro móvel, que se adapta de acordo com as circunstâncias, mas esta, de formas coloridas e vibrantes, parece a melhor, a mais exuberante. há uma música suave que vem de lá, acalma os nervos, parece colocar as coisas nos devidos lugares, como se houvesse um lugar adequado para as coisas estarem. o êxtase das palavras, o gozo do verbo, parecido com o que sentiu deus ao pronunciar fiat, em latim, ou faça-se, em português, ou sei lá em que língua.

 

4 comentários sobre “longe no tempo

  1. mirian oliveira 27/10/2013 / 13:56

    concordo com o mariel fernandes e acrescento: você é um poço sem fundo de bom gosto, paulo roberto. esse fotógrafo, christophe jacrot, é maravilhoso. não conhecia, fui ao tio google e fiquei de boca aberta. o melhor de tudo, por aqui, é aprender e preencher o presente ordinário. gratíssima por tudo, sr. escritor.

    Curtir

    • paulopaniago 27/10/2013 / 19:57

      obrigado, mirian, você me encabula com tanto elogio (mas eu gosto, haha). e sim, o jacrot é formidável, conheci no tumblr alheio.

      Curtir

deixe um comentário ou um desaforo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s