sono interrompido

coqueiro

 

 

quando alguém me liga no meio da tarde e estou dormindo, não sei dizer qual é o motivo pelo qual sempre tenho essa reação instintiva de me proteger com uma mentira. a primeira reação, enquanto o olho ajusta o foco e procura identificar o autor da ligação, é pigarrear uma ou duas vezes para limpar a voz da rouquidão, antes de atender. sou culpado, penso com a voz interna, enquanto a externa eleva o tom duas oitavas para dar a impressão jovial de que interrompi os exercícios de dança ou esgrima e, ainda inebriado da alegria que essas atividades certamente me provocariam caso decidisse praticá-las, digo: “alô”. mas quando do outro lado uma voz que também força jovialidade e procura me vender um plano de assinatura de televisão imperdível (com essa palavra ela me perde), descubro mais um motivo exterior para responder a minha depressão com esse sono infindável que me joga na cama a qualquer hora do dia ou da noite.

 

Um comentário sobre “sono interrompido

deixe um comentário ou um desaforo

