cartografia do latido

espaços

 

 

a voz de alguém que fala mais alto do que devia sobe pela varanda, pula a grade e me entra pelo ouvido como um ladrão. não distingo o que é dito, apenas a voz, a entonação alterada. um cão também puxa um discurso incompreensível, cheio de réplicas dos cães vizinhos. o que comunicam uns aos outros tão excitadamente não se sabe ainda, talvez apenas postulados de manutenção territorial. esse é meu carnaval de semi silêncios, mezzo barulhos. tento avançar na leitura do romance, enquanto a consciência dá pulos meio bestas e insiste numa velha marchinha, lança confete, sorri cheia de sedução, saracoteia. minha consciência, concluo, não vale um níquel, por sorte ainda estou no controle e meus pés e a barriga continuam a se recusar qualquer movimento.

 

4 comentários sobre “cartografia do latido

  1. rosaniabastos 08/03/2014 / 10:54

    ótimo! minha barriga, indisciplinada, segue os saracoteios da minha mente curiosa. abs.

    Curtir

deixe um comentário ou um desaforo

