algumas conclusões curiosas

elefante

 

 

e aí você vai para casa e consegue dormir, sua vaca?, tive vontade de perguntar para a funcionária do cartório que informava sempre em forma de conta-gotas qual o próximo documento que faltava para realizar o negócio, de forma que eu era obrigado a voltar várias vezes em casa e de novo ao local. ela disfarçava a satisfação de atrapalhar a vida das pessoas numa cara de profissional indiferença. mas eu podia imaginá-la ao fim do expediente comparando com os colegas o número de otários que foram enviados de volta para casa sem atendimento. podia imaginar meu ódio e rancor pela sua trama macabra me fazendo chamá-la de vaca, o que não fiz porque uma placa advertia as penalidades para quem desrespeitasse funcionários. senti falta de placa de penalidades para o desrespeito aos clientes. foi então que me ocorreu uma ideia perversa: as pessoas que escrevem livros a respeito de atitudes otimistas diante do mundo deveriam ser obrigadas a escrever dentro de cartórios brasileiros, enquanto resolvem alguma questão pessoal.

 

6 comentários sobre “algumas conclusões curiosas

    • paulopaniago 19/03/2014 / 16:06

      os motivos para manter cartazes falando em desacato me parece que são para acalmar os revoltados contra funcionários crápulas, muito possivelmente.

      Curtir

      • marcia tondello 19/03/2014 / 17:51

        exatamente! foi o que quis dizer. O aviso que eu vi era uma transcrição de uma lei federal, se não me engano, e tinha uns detalhes tipo: bater no balcão, rasgar documentos, jogar documentação no chão etc… seria cômico se… não fosse uma realidade. isso dito, senti na pele a vontade de fazer algumas dessas coisas pela má vontade com que estava sendo tratada. lembro de ter chegado e cumprimentado com simpatia a atendente com “boa tarde” e um sorriso. o silêncio e um olhar mortífero foram as respostas :-O assim é mesmo necessário fixar uma lei na parede…

        Curtir

  1. roseli pedroso 19/03/2014 / 17:49

    paulo, sei bem o que é isso! um total descaso com o cliente afinal, ninguém trabalha de graça. pagamos e não é pouco pelos serviços de um cartório. é um absurdo atrás do outro!

    Curtir

    • paulopaniago 21/03/2014 / 8:25

      pois é, e pelo preço pago, o serviço além de ter atendimento ruim, tem prazos impossíveis. hoje, com redes de computadores, nenhuma ‘pesquisa’ deveria levar mais que alguns minutos. mas eles devolvem documentos em quinze dias e avisam que vai atrasar…

      Curtir

deixe um comentário ou um desaforo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s