Mistérios insondáveis

na-chuva

 

 

Eu caminhava pelas ruas de Praga (e pouco importa que nunca tenha visitado Praga) e de repente, por uma janela qualquer da pequena rua em que estava, ouvi uma melodia de violoncelo. Imediatamente me dei conta de duas terríveis verdades: eu conhecia a melodia e a adorava, mas não conseguia saber de quem era nem qual exatamente o nome da composição. E do mesmo modo que não conseguiria localizar a janela exata de onde partia o som nem jamais me tornaria amigo do violoncelista, conformei-me com o número irremediável de mistérios de que o mundo é dotado. Ater-se a minha insignificância é uma das melhores lições que já aprendi. Precisei ir a Praga para entender isso, mas no fundo foi bom, foi muito bom mesmo.

 

deixe um comentário ou um desaforo

