História lá das gringas

saia-rodada

 

 

— ?Sabeis qué? — ele perguntou, afetando sotaque hispânico.

— ?Qué? — ela imitou de volta.

— Alguém anda lendo esses textos do meu blog lá nos States. Todo dia verifico ali como quem não quer nada as estatísticas e sempre tem alguém dos Estados Unidos que entrou.

— Como quem não quer nada? Sei — ela disse. E depois: — Será que é o mesmo sujeito?

— Ou sujeita, vai saber.

— Será que é o mesmo ou a mesma? — ela insistiu.

— Não sei, mas alguém me lê em português bruto e mora nos Estados Unidos.

— Claro que deve ser um leitor brasileiro que se mudou para lá, ou aquela sua prima.

— Ou alguém de alguma universidade que começou a estudar português, encontrou meu blog, agora me segue e lê com fidelidade. Todo dia, as estatísticas confirmam.

— Você nunca vai saber — ela disse, e deu de ombros.

— Possivelmente não.

— E os leitores brasileiros? — insistiu. — Esses são mais fiéis, não?

— Estão mais próximos, me fazem um blogueiro contente, isso lá é verdade. Mas fico curioso com o gringo ou a gringa, sei lá. Algo tão distante.

— Os brasileiros, meu amigo, que te leem aqui no Brasil, comentam no seu blog, curtem com estrelinhas, te dão pelota, é com esses que você precisa se preocupar.

Ele pensou um pouco.

— ?Sabeis qué?

— ?Qué?

— Você tem toda razão.

 

6 comentários sobre “História lá das gringas

  1. Thaís Figueiredo 15/11/2014 / 22:57

    “Niiiiiice”
    🙂

    Curtir

  2. andradelorena 17/11/2014 / 20:40

    Hi ! I am that I go to your blog every day! Love it too! Kkkkkkkkk não sou eu mas, adoro seu blog hihih

    Curtir

deixe um comentário ou um desaforo

