Aviso de mostra de cinema literário

megafone

Começou ontem (25) com José & Pilar e vai até sexta (28), depois de amanhã, a Mostra Internacional de Cinema Literário: José Saramago. No Museu Nacional, sempre às 19h, com exibição de filme e um comentarista que em seguida discute a relação entre cinema e literatura.

Hoje, o filme é Embargo, baseado num conto que está no livro Objeto quase. Amanhã, o filme é A jangada de pedra.

Na sexta, 28, quando o comentarista serei eu, o filme é Ensaio sobre a cegueira, de Fernando Meirelles.

A entrada é franca e todos sintam-se convidados.

Folder_Mostra_Saramago

 

6 comentários sobre “Aviso de mostra de cinema literário

  1. baabifonseca 26/11/2014 / 22:22

    Nunca senti-me tão seduzida para ir a um evento. E logo José Saramago… Penei agora por morar a 1.445,8 km de distancia. Deveriam ter mais coisas assim em Salvador.

    Curtir

    • paulopaniago 27/11/2014 / 9:08

      Pois é, Babi, estamos começando a fazer umas coisas às vezes bem interessantes por aqui. Não seria má ideia se conseguíssemos estabelecer parcerias e fazer eventos dessa natureza, sobretudo os literários, circular.

      Curtir

      • baabifonseca 27/11/2014 / 20:27

        Uma senhora ideia! Garanto que público não faltará! Conheço muitos que, assim como eu, queixam-se da ausência de atividades desse caráter por aqui. E essa insatisfação deve abranger muitos outros estados…

        Curtir

      • Mathias 28/11/2014 / 16:28

        Distrito Federal é carente de tantas palavrinhas. (Minha falta de saúde, que me impedirá de Saramago. Tenha bons modos à mesa.)

        Curtir

      • paulopaniago 28/11/2014 / 16:33

        Meus modos só se mostram mal comportados quando escrevo. Pessoalmente, parece que em geral me porto dentro dos conformes. 🙂

        Curtir

      • Mathias 28/11/2014 / 17:01

        Foi o que me disseram, fidalgo, foi o que me disseram…

        Curtir

deixe um comentário ou um desaforo

