Decisões irrevogáveis

biblioteca-de-vazios

 

 

O primeiro que vimos foi a cabeça dependurada para fora. Sopesar uma decisão, não ter com quem compartilhar, a vida uma sucessão de escolhas, algumas felizes, muitas amargas, o sal da terra nem sempre o melhor dos temperos. O corpo dependurado junto com a cabeça, mas ao mesmo tempo separado dela — unidos pela mesma situação, mas sem formar um só corpo. O primeiro que vimos denunciava uma violência arbitrária demais, no entanto soubemos mais tarde que se tratava de suicídio e o impacto nos foi ainda maior, porque os suicidas geralmente são uns mortos discretos, aquela era uma maneira berrante demais, escandalosa e abusiva, impactante. Conversamos muito a respeito do modo como aquilo nos afetava, a opção pela morte que nos comovia e inspirava. Dos cinco amigos que estávamos presentes, quatro tomaram as devidas providências no rigoroso prazo que nos estipulamos, de um ano. Falta apenas eu, para passar em revista nossa trajetória, saudar os que se foram, providenciar os últimos arranjos, apagar a luz, como se diz, e escrever o meu bilhete de despedida, que já vai se fazendo muito longo.

 

4 comentários sobre “Decisões irrevogáveis

  1. vitormags 29/11/2014 / 12:23

    De quem seria esse trecho meu caro?

    Curtir

    • paulopaniago 29/11/2014 / 14:14

      Vitor, todas as histórias que aparecem aqui no blog, a não ser quando vêm com citações explícitas, são o que chamo de micronarrativas e todas de minha autoria. As fotos é que nem sempre consigo identificar, embora isso fosse o mais indicado. Abraço.

      Curtir

      • vitormags 29/11/2014 / 17:29

        Muito interessante, Gostei bastante da narrativa. Posso postar em uma de minhas páginas com a devida identificação do autor/blog?

        Curtir

deixe um comentário ou um desaforo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s