Me apaixono fácil

Foto | Bob Carlos Clarke
Foto | Bob Carlos Clarke

 

 

As pessoas costumavam dizer que eu era um sujeito peculiar, simplesmente porque tinha o hábito (não sei chamar de outro modo) de me apaixonar à primeira vista. Bastava deitar os olhos numa moça bonita e me sentia atingido no centro do coração à velocidade da luz e passava a fantasiar a respeito daquela mulher a meu lado, o que faríamos e quantas vezes e quando. Como existe uma quantidade muito grande de mulheres belas no mundo, rapidamente me dei conta do tamanho do problema que me afligia. Às vezes me apaixonava nove, vinte vezes no mesmo dia. Houve época em que simplesmente evitei sair de casa para não enfrentar o problema. As minhas amigas — bem poucas, é verdade — me chamavam de coração leviano e cantavam um samba com essas palavras, mas a verdade é que nunca aprendi a resistir à beleza feminina e à grande quantidade de charme que as mulheres às vezes nem se dão conta de possuir (e esse não se dar conta também tem sua enorme parcela de charme). Por sorte, do mesmo jeito que me apaixonava tão rápido, a paixão seguinte me curava da anterior, desde que eu não voltasse a ver a primeira moça nunca mais, porque se isso acontecia eu reincidia e me apaixonava de novo. Mulheres, eu pronunciava diante do espelho noturno, eu as amo imensamente. Claro que isso me fez ficar eternamente solitário, mas tenho a companhia de quase metade da população mundial e ainda faltam muitas mulheres pelas quais me apaixonar no futuro. Pelo menos serve de grande consolo.

 

Um comentário sobre “Me apaixono fácil

deixe um comentário ou um desaforo

