Um mergulho em névoas

Ilustração | Stamatis Laskos
Ilustração | Stamatis Laskos

 

 

O cérebro mergulhado numa névoa provocada pela ressaca, ele começou a pensar acerca da realidade, simplesmente para praticar o exercício de ter dúvidas. A realidade, pensou, depende do meu cérebro para existir e embora eu possa um dia não mais estar aqui e possa supor que ela vai prosseguir do modo como se apresenta hoje para mim, o fato de não mais percebê-la fará com que ela não exista mais para mim, porque eu não existirei mais. De modo que a realidade é só parte da minha imaginação e nada mais. E porque estava cansado e com o cérebro cheio de névoa, adormeceu e parou de ter esses pensamentos de certo modo inquietantes.

 

deixe um comentário ou um desaforo

