Tempo tempo tempo

Arte | Marc Chagall
Arte | Marc Chagall

 

 

Hoje é o tempo presente, sempre aqui, de forma avassaladora a me consumir por dentro, a me enviar memorandos para mim mesmo no futuro — quando então será o presente e minha memória terá consumido em chamas boa parte do meu passado. Os humanos estamos sempre equilibrando essas noções peculiares e estranhas do tempo tripartido, talvez por isso essa nossa eterna cara de insatisfação, esse desconforto visível com um monte de coisas pequenas para disfarçar essa outra, maior, devastadora e incontornável que virá, a última chamada da qual já se tem consciência agora.

 

9 comentários sobre “Tempo tempo tempo

  1. Nossa existência física é somente uma questão de tempo e espaço, se aceleramos o tempo em uma proporção de 50 anos por segundo e alguém assistir esse filme por 10 segundos, a nossa presença seria somente um flash. Parece que a única coisa que realmente existe é a nossa mente, porque, mesmo se ela está presa no nosso corpo, viaja no tempo e no espaço sem nenhum controle. Boa reflexão, broder.

    Curtir

      1. rsrs.. como o tempo se dilata somente em situações ruins, acredito que seria uma tortura para essa mente presa nesse corpo fictício… seria o inferno dos cristãos? Eternamente em sofrimento?….

        Curtir

deixe um comentário ou um desaforo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s