Desse lado do ringue 1

Foto | Christophe Jacrot
Foto | Christophe Jacrot

 

 

Desde que minha família me ensinou a acreditar em Deus e eu sozinho desacreditei — tenho que agradecer os membros de minha família por isso, foram competentes ao me ensinar a pensar por conta própria —, venho tendo interações não exatamente frutíferas com a criatura. Não é porque você deixa de acreditar que o ser deixa de existir, no entanto. Afinal, uma parcela significativa da humanidade acreditar dá certo peso e respeitabilidade para ele. Vivia minha vida, alheio aos problemas, mas ultimamente ele começou a aparecer para mim, sempre disfarçado de algum velhinho e, para minha maior tristeza, nunca de barba comprida. A primeira interação se deu na forma de um grande susto, para chamar minha atenção. Estava num metrô num país estrangeiro e ele, disfarçado de trabalhador, terno cinza, gravata feia, pasta com supostos documentos, barriga proeminente, entrou, falando alto e dizendo que eu e meus amigos íamos na direção errada. Indicou a certa. Pasmos, descemos e acatamos, porque afinal estávamos mesmo na direção errada. Seria Deus?, alguém perguntou, ainda chocado com a capacidade dele de interferir nas vidas de simples mortais. Aquela rodada ele venceu, porque afinal fomos obedientes e Deus tem formas misteriosas de solicitar que façamos certas coisas. Cretino, eu disse, entredentes. Você me paga. Eu sei que ele ia querer se vingar pela minha blasfêmia, caso a ouvisse, mas não estou nem aí, eu não ia deixar barato, não deixar ele sair incólume. Eu também queria vingança.

 

3 comentários sobre “Desse lado do ringue 1

    • paulopaniago 21/03/2015 / 15:14

      Seria um bom título, esse que você sugere, com complemento: Guia turístico para compreender as sacanagens de Deus.

      Curtir

      • marielfernandes 21/03/2015 / 16:49

        De algum modo, Deus interveria. E acho que não seria um sucesso de vendas, fosse um livro.

        Curtir

deixe um comentário ou um desaforo

