Se tiver de ser assim 1

Arte | Eric Lacombe
Arte | Eric Lacombe

 

 

Enquanto meu pensamento vai e vem sobre um tema e outro — descreve a trajetória de voo de uma borboleta no jardim: errático ao olho humano embora para ela borboleta deva fazer todo o sentido — lembro de trechos da infância canções sobrepostas e emoções a elas atreladas. Não podia ouvir David Bowie cantando que tenta tenta (na letra de Modern love) sem ser quase levado às lágrimas porque havia um filme francês em que nessa hora o sujeito corria em direção à amada debaixo da chuva mesmo sabendo que a tinha perdido porque sabia que a tinha perdido a vida tinha se tornado inteira aquela corrida desesperada para recuperar o amor mas no cinema eu sabia que não tinha jeito que o amor perdido fica perdido para sempre que quando se estraga não dá para colar as partes de volta não é assim que funciona e talvez por isso me desse tanta vontade de chorar — eu também tinha perdido um dois vários amores era por mim mesmo por meu fracasso pessoal que eu queria tanto derramar alguma lágrima por saudade daqueles amores perdidos. Também não podia ouvir America cantada por Simon & Garfunkel sem evitar de sentir saudade de um lugar ao qual nunca fui — ou não fui ainda pelo menos: saudade por antecipação. O mundo um caleidoscópio de emoções um furacão que me agita e não sei mais como me sentir. Vejo coisas associo sons a lembranças algo disso se preserva mas a vida é na verdade uma enorme sucessão de perdas e perdas inclusive de todas essas emoções que um dia você jurou ter sentido. Elas não voltam ou se voltam é como arremedo pálido do que você sentiu da primeira vez. Deveria ter anotado tudo o tempo todo um jornalista perene a anotar o diário das emoções em tempo integral. O que teria sido então se fosse assim? Não há como saber só o que se sabe é que as coisas se esvaem para o ralo sem fim dos pensamentos perdidos. Os pássaros que um dia ouvi. Os pássaros que registram a mudança do dia que me alertam para que eu note a mudança: na cor na temperatura em mim mesmo imóvel sobre o sofá cinza apenas a cabeça em mil piruetas: como resolver os problemas do mundo como escrever literatura como acertar o passo dessa vez ou da próxima tanto faz nunca saberei acertar o passo.

 

2 comentários sobre “Se tiver de ser assim 1

  1. Thaís Figueiredo 28/04/2015 / 10:40

    Isso tinha que estar em caderno marrom, capa de tecido, escrito à caneta tinteiro de madeira…

    Pronto, falei.

    Curtir

deixe um comentário ou um desaforo

