Se tiver de ser assim 2

Arte | Eric Lacombe
Arte | Eric Lacombe

 

 

Mesmo que eu quisesse dizer tudo — mas entenda: não quero — mesmo que soubesse como abrir o bico e dizer tudo o que me vai pelo lado de dentro as coisas sairiam atropeladas e sem sentido e seríamos obrigados a desistir eu de falar você de ouvir — forçados a concluir o óbvio: palavras não conseguem dizer não têm as nuances para esclarecer as emoções. Palavras são pragmáticas demais funcionais demais comunicação de superfície: a vida é o que está embaixo no subsolo das palavras. Seria preciso um dicionário das emoções estou convencido. Mas quá seria também ineficaz. Não sei como resolver simplesmente não sei. Nada mais para dizer a memória acaba de me levar para uma tarde na infância em que chovia e eu observava a água bater no vidro da janela a temperatura caía eu triste melancólico e feliz com a melancolia porque era minha e autêntica e emoção: pelo menos eu a tinha naquela época. A chuva no vidro mas agora do carro enquanto sou levado para casa escorregando rumo a um sono reconfortante o sono da melancolia reconfortante. Posso descansar a vida tem atrativos. Talvez eu não fosse feliz ainda mas sentia que estava ali ao alcance da mão. Precisa de coragem ou de medo? Ainda não sei dizer. Todas as coisas que devo esconder todas as emoções que não sei expressar todos os silêncios quando nem eu nem quem estivesse comigo tínhamos o que dizer aquele hiato difícil aquele vazio que poderia ser atravessado por uma galáxia escura. A vida é triste. Mas às vezes é engraçada. Um monte de coisas de uma só vez ou em sucessão. Um pensamento que vai e volta uma borboleta no jardim iluminada pelo sol brilhante de depois da chuva.

 

2 comentários sobre “Se tiver de ser assim 2

  1. marielfernandes 30/04/2015 / 21:45

    Quando mais você joga luzes no que há dentro de você, mais coisas vão se iluminando, hum? Adorei, das palavras aos seus subsolos, tudo bendito

    Curtir

deixe um comentário ou um desaforo

