debate fraterno

esquina-de-algum-lugar

 

 

meu irmão balançava a cabeça negativamente, me censurava pelo relato que eu lhe fazia da minha última travessura. pensei que recriminava minhas ações, mas acontece que ele disse estar insatisfeito com o modo como eu lhe contava. você não sabe usar os detalhes a seu favor, me disse, juntando as pontas dos dedos das duas mãos uns contra os outros. por um momento achei que também as palmas se encontrariam e ele iria dirigir uma prece aos céus implorando perdão ou clemência pela minha alma de pobre criatura do pântano. espere até eu contar isso por escrito, rebati, furioso com a insolência dele por me recriminar. vou transformar você num cara mesquinho, bigodudo e mal humorado, além de encher a história com detalhes. você só vai parecer ridículo, ele me advertiu, e mentalmente não pude deixar de notar que ele tinha razão.